Dnit segue sem apresentar cronograma da duplicação da BR-470

Órgão prometeu apresentar planejamento na última semana

A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou nesta quarta-feira que depende da conclusão da campanha de fauna (que inclui afugentamento e captura de animais) para apresentar o cronograma de obras da duplicação.

Há 79 dias o Santa aguarda envio cronograma de obras ao Dnit, pedido em requerimento baseado na Lei de Acesso à Informação para a reportagem ter uma referência e conseguir fiscalizar os trabalhos. Segundo a lei, o prazo para envio da resposta é de 20 dias, prorrogáveis por mais 10.

Segundo assessoria de comunicação do Dnit, até o final desta semana deve haver alguma novidade relacionada ao planejamento das obras. O novo superintendente Vissilar Pretto, viajou para reuniões em Brasília.

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) depende do cronograma para remover a rede entre Navegantes e Indaial. A duplicação na BR-470 exige o remanejamento da rede de gás natural que margeia a rodovia, uma operação complexa pois a obra terá de ser feita sem comprometer o abastecimento da região.

A previsão do Dnit é de que o ritmo da obra diminua durante a Copa do Mundo e em outubro, no período de eleições, em função do deslocamento dos trabnalhadores.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

 

Melhor visualizado em Firefox e Chrome - 1024 x 768   Atualize seu navegador    Relate um bug ou uma ideia.